Tem criança que adora música por aí?
Aqui, papai e mamãe se conheceram por causa da música, a gravidez e o parto não tiveram trilha sonora, mas a música acompanhou nossa família em todas as etapas, e eis que nosso Antônio ama o universo musical desde bem pequeno.
São diversos os benefícios da música na infância: estimula o desenvolvimento psicomotor e cognitivo, a memória, auxilia a expressão corporal, o desenvolvimento da linguagem, da criatividade, socialização.
Agora, imaginem quando juntamos a música e a leitura? Essa é a proposta da Coleção Aprendizado Musical (Happy Books), que possui dois livros que são um sucesso aqui em casa: “A Banda da Floresta do Texugo Ariel” e “Os Roqueiros do Galo Fael”.
O “A Banda da Floresta do Texugo Ariel” conta a história de um texugo que queria ser um grande maestro, mas que não consegue se concentrar por causa dos vizinhos barulhentos da floresta querendo, cada um, tocar seu instrumento musical. Então, ele tem a ideia de juntar todos os sons e criar a melhor banda da floresta! Em cada página, a criança pode apertar botões para ouvir o som de cada instrumento musical, como violoncelo, trompete, bateria, trombone, os vocais.
A mesma proposta encontramos no “Os Roqueiros do Galo Fael”, sobre um galo numa jornada musical para a cidade grande em busca de fama e fortuna. O livro também possui 12 sons para a criança ouvir e se divertir!
A coleção, além de desenvolver a leitura, estimula as habilidades sensoriais e cognitivas da criança e tenho certeza que seus filhos irão gostar. A indicação é para 3 anos ou mais, mas acredito que apenas por conta do compartimento das baterias que, se bem fechado, não apresenta risco.
Meu filho tem 1 ano e 10 meses e adorou os livros; já sabe identificar o nome de quase todos os instrumentos, dos animais, e imita, inclusive, o som, dançando sem parar!
Os livros são vendidos na Amazon e para comprar, basta clicar nos links abaixo:
Aprendizado Musical: Os Roqueiros do Galo FaelAprendizado Musical: A Banda da Floresta do Texugo Ariel
Gostou das dicas? Deixe seu comentário aqui.
Leave a Reply