Nasce um filho, nasce uma mãe jornalista/uma jornalista mãe, nasce um blog!
Sabe no pré-natal, quando em cada ultrassom é uma descoberta nova, o bebê ( e a barriga!) crescendo, o quartinho ficando pronto, a expectativa da vida nova, a tão esperada hora cada vez mais próxima? Com o Lado Mãe não foi diferente! Senti que o desejo de compartilhar minhas experiências maternas cotidianas também cresceu, ganhou forma, nome…e nasceu! E se esse grande (re) nascimento que é a maternidade saiu do papel e ganhou as telas foi por incentivo do meu marido, que acompanha de perto meu lado mãe aflorando ao mesmo tempo que nele a paternidade acontece.
A maternidade é sem dúvida uma grande escola! Desde que descobri a gravidez do Antônio aprendi e aprendo tanto que, de alguma forma, acredito que outras mamães e futuras mamães poderão encontrar aqui um espaço de troca, de partilha, de acolhimento, afinal de contas SEMPRE temos o que aprender com outra mãe.
E como aprendi com a minha mãe! Talvez não tivesse chegado até aqui sem tudo o que ela me proporciona com sua vida e seu exemplo materno. Diversas outras mulheres que abraçaram a maternidade como um projeto de vida também foram fundamentais nessa minha jornada, que está só no começo, mas que já tem uma boa bagagem pra gente papear.
Quero muito mostrar aqui que esse Lado Mãe de cada uma de nós tem uma força incrível!
Todo mundo tem um lado B. Nós temos um Lado Mãe!
Vamos juntas?
Leave a Reply